WhatsApp

Alimentação de Porcas

Nos últimos anos foram derrubados alguns paradigmas sobre a alimentação das porcas. Em resumo: aumentar ração no terço final da gestação só engorda a fêmea e não aumenta o peso ao nascimento dos leitões;

Nos últimos anos foram derrubados alguns paradigmas sobre a alimentação das porcas. Em resumo: aumentar ração no terço final da gestação só engorda a fêmea e não aumenta o peso ao nascimento dos leitões; e lactação se resume em fornecimento à vontade (mas não à vontade "2x por dia").

Mas aí começaram a sair estudos encontrando algumas respostas quando manipulada a alimentação mais próxima do parto (5 - 10 dias antes) e nos primeiros dias pós-parto. Eu acho super interessante tendo em vista que podemos averiguar se o colostro e a duração do parto são afetadas.

Tive a honra de bater um papo com o professor Dr. Cesar Garbossa para falar sobre as últimas da alimentação pré e pós-parto.

Sempre aprendemos que reduzir o trânsito gastrointestinal perto do parto era o ideal. Neste episódio, o Dr. Cesar nos conta o que a ciência diz a respeito.

Também discutimos sobre a definição do período de transição em dias, a composição da dieta, quais os insights em microbiota da matriz, e muito mais.

Compartilhe esta notícia

Nenhum comentário

Deixe seu comentário

 
 
 
  • A DiDatus é uma instituição de Ensino, que tem como foco oferecer cursos de excelência de Pós-Graduação, Capacitação e Aperfeiçoamento focados na cadeia produtiva do agronegócio, que atendam as exigências do mercado, fundamentados na valorização do ser humano como fonte de riqueza e transformação.

Contato

(41) 3308-8272
  • Endereço: Rua Silveira Peixoto, 1040, Batel - Curitiba - PR | 80240-120

  • Celular: (41) 99267-8100

  • Email: [email protected]