WhatsApp

DiDatus celebra o dia do zootecnistas

Esta data é uma homenagem ao profissional que se dedica em estudar e pesquisar métodos de potencialização da produção animal sem prejudicar o meio ambiente, o bem-estar dos animais e a satisfação dos consumidores finais.

Hoje, dia 13 de maio é comemorado o dia do zootecnista. O dia homenageia a data da primeira aula do curso de Zootecnia ministrado no Brasil: 13 de maio de 1966, no estado do Rio Grande do Sul. Oficialmente, a profissão de zootecnista só passou a ser regularizada no país a partir do decreto de lei nº 5.550, de 4 de dezembro de 1968.


Os profissionais desta área buscam maior produtividade e rentabilidade na criação de animais, aplicando técnicas de melhoramento genético, reprodução, bem-estar e nutrição. Além disso, busca administrar o beneficiamento e a comercialização dos produtos de origem animal, em empresas do agronegócio. A profissão tem tanto a ver com a medicina veterinária como com a agronomia. Atualmente, calcula-se que no Brasil atuem mais de 12.600 zootecnistas.


Nessa data tão especial, a DiDatus parabeniza todos os zootecnistas e estudantes de zootecnia pelo seu dia! E ainda fazemos um convite. Se você é formado na área e tem interesse em fazer uma especialização, que tal conhecer mais sobre nossos cursos de MBA em EAD?


Venha fazer parte dos mais de 15 mil alunos formados na DiDatus. Garanta a sua vaga no MBA.

Entre em contato conosco através:

(41) 3083-8100

(41) 99267-8100

Email: [email protected]

Endereço: Rua Silveira Peixoto, 1040, Batel - Curitiba - PR | 80240-120


Compartilhe esta notícia

Nenhum comentário

Deixe seu comentário

  • A DiDatus é uma instituição de Ensino, que tem como foco oferecer cursos de excelência de Pós-Graduação, Capacitação, Aperfeiçoamento e Preparatórios ao MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) na cadeia produtiva do agronegócio, que atendam as exigências do mercado, fundamentados na valorização do ser humano como fonte de riqueza e transformação.

Contato

(41) 99224-4004

(41) 99267-8100