WhatsApp

ABPA estima consumo per capita de 255 ovos para 2021

Em coletiva de imprensa a Associação Brasileira de Proteína Animal – ABPA divulgou estimativas atualizadas para o consumo per capita de ovos em 2021.
Campinas, SP, 07/10/2021

 
Em coletiva de imprensa a Associação Brasileira de Proteína Animal – ABPA divulgou estimativas atualizadas para o consumo per capita de ovos em 2021.

Embora a expectativa fosse de um incremento significativo nas primeiras projeções, a mais recente estimativa aponta para um consumo de 255 ovos per capita, significando aumento de 1,6% sobre os 251 ovos consumidos no ano passado.

A evolução do consumo per capita em uma década mostra crescimento substancial de 58,4%, significando evolução anual média de 4,65%, mostrando o forte crescimento alcançado no consumo de ovos pela população brasileira.

Isso é resultado expressivo do trabalho incansável realizado pela ABPA e Instituto Ovos Brasil no enfrentamento dos mitos, desafios e mostrando as inúmeras qualidades existentes no produto.

Isso culminou com a criação da Semana Nacional do Ovo onde inúmeras campanhas são realizadas para mostrar as qualidades do produto, que tem seu dia mundial comemorado na segunda sexta-feira de outubro, neste ano a 08 de outubro.



Acompanhe as últimas Edições das Revistas Mundo Agro

Compartilhe esta notícia

Nenhum comentário

Deixe seu comentário

 
 
 
  • A DiDatus é uma instituição de Ensino, que tem como foco oferecer cursos de excelência de Pós-Graduação, Capacitação e Aperfeiçoamento focados na cadeia produtiva do agronegócio, que atendam as exigências do mercado, fundamentados na valorização do ser humano como fonte de riqueza e transformação.

Contato

(41) 3083-8100
  • Endereço: Rua Silveira Peixoto, 1040, Batel - Curitiba - PR | 80240-120

  • Celular: (41) 99267-8100

  • Email: [email protected]