WhatsApp

Mais de 100 pessoas participam de palestra sobre o SISBI

Promoção do Núcleo das Agroindústrias foi realizada na noite desta quarta-feira.

Um público de mais de 100 pessoas prestigiou o evento organizado pelo Núcleo das Agroindústrias da Associação Empresarial de São Miguel do Oeste, com apoio da Dedetizadora São Miguel, na noite desta quarta-feira (29) no Auditório do Centro Empresarial Andrômeda.

O ponto alto do evento foi a palestra sobre o Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI) com o médico veterinário Marcelo Nalin. Na oportunidade, Nalin explanou sobre o SISBI, os requisitos, benefícios, diferenciais e a fiscalização dentro do Sistema, bem como os mercados possíveis para as indústrias a partir da certificação.

Também participaram do evento o presidente da Cidasc, Enori Barbieri, e o gerente Regional, Claudio Trombetta. Barbieri falou sobre a realidade na indústria dos produtos de origem animal e a importância dos sistemas de inspeção para abertura de mercado. Segundo ele, Santa Catarina, por exemplo, abate 15 mil suínos por dia e é preciso abrir mercados para toda essa carne e seus sub produtos.

Participaram do evento integrantes do Núcleo, médicos veterinários e profissionais da área na região, empresários e acadêmicos.

Ainda, no evento, foram entregues os certificados da especialização de Capacitação de Higiene e Inspeção de Produtos de Origem Animal ofertado pelo Instituto DiDatus de Ensino e Qualificação na região.

 

Fonte: Agência IAF

Compartilhe esta notícia

  • A DiDatus é uma instituição de Ensino, que tem como foco oferecer cursos de excelência de Pós-Graduação, Capacitação, Aperfeiçoamento e Preparatórios ao MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) na cadeia produtiva do agronegócio, que atendam as exigências do mercado, fundamentados na valorização do ser humano como fonte de riqueza e transformação.

Contato

(41) 99926-6527