WhatsApp

MAPA altera carreira para “auditor fiscal federal agropecuário”

Denominação antiga não condizia com as atividades realizadas .

Foi publicada na edição extra do Diário Oficial da União no dia 29/07/2016, a alteração no nome de carreira dos fiscais federais agropecuários. Agora, o nome passa a ser “auditor fiscal federal agropecuário”.

A proposta, requerida pelo movimento sindical e filiados, visa regulamentar a profissão às funções exercidas. “A realização de auditorias sempre foi uma atribuição do servidor e a mudança do nome serve para adequar à função executada”, afirma a delegada sindical do Sindicato Nacional dos Fiscais Agropecuários (Anffa Sindical/RS), Consuelo Paixão Côrtes. Segundo ela, o novo nome valoriza o trabalho do fiscal e contribui para estabelecer isonomia com as demais carreiras de auditoria já existentes.

Fonte: Sindicato Nacional dos Fiscais Federais Agropecuários

Compartilhe esta notícia

  • A DiDatus é uma instituição de Ensino, que tem como foco oferecer cursos de excelência de Pós-Graduação, Capacitação, Aperfeiçoamento e Preparatórios ao MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) na cadeia produtiva do agronegócio, que atendam as exigências do mercado, fundamentados na valorização do ser humano como fonte de riqueza e transformação.

Contato

(41) 99926-6527