WhatsApp

Ovos: preço apresenta evolução de 12% no segundo decêndio.

Campinas, 20/10/2020 O mercado de ovos brancos e vermelhos chega ao último dia de negócios do segundo decêndio apresentando desequilíbrio entre disponibilidade e demanda. O mercado de ovos brancos e vermelhos chega ao último dia de negócios do segundo decêndio apresentando desequilíbrio entre disponibilidade e demanda.

Se de um lado, os compradores devem seguir pressionando por preços diferenciados, do outro lado, os produtores necessitam, no mínimo, manter as cotações que já não cobrem o custo de produção.

Por ora, o preço médio do segundo decêndio apresenta evolução de 12%sobre o primeiro decêndio, bem acima dos alcançados no curto, médio e longo prazo.

O histórico do período no médio e longo prazos aponta que o preço médio do terceiro decêndio cai para valor abaixo do recebido na primeira parte do mês. Entretanto, diante do expressivo aumento no custo de produção pela forte valorização das matérias-primas, se torna imprescindível que os produtores obtenham melhor remuneração para manterem a saúde financeira de suas empresas.


Compartilhe esta notícia

Nenhum comentário

Deixe seu comentário

  • A DiDatus é uma instituição de Ensino, que tem como foco oferecer cursos de excelência de Pós-Graduação, Capacitação, Aperfeiçoamento e Preparatórios ao MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) na cadeia produtiva do agronegócio, que atendam as exigências do mercado, fundamentados na valorização do ser humano como fonte de riqueza e transformação.

Contato

(41) 99224-4004

(41) 99267-8100