WhatsApp

Vacinação contra brucelose já tem cadastramento on-line para médicos-veterinários

Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento informa que médicos-veterinários da iniciativa privada já podem fazer o cadastro pela internet para a vacinação contra a brucelose. Nos estados onde não há sistema informatizado para a realização do serviço, é preciso se cadastrar no portal Gov.br. Leia mais...

No mesmo processo, também é possível solicitar atualização cadastral e descadastramento. O objetivo é agilizar e tornar mais prático o procedimento de cadastro dos profissionais, feito, atualmente, no Serviço Veterinário Estadual (SVE), de forma presencial. 

É necessário que o profissional esteja inscrito no Conselho Regional de Medicina Veterinária dos estados nos quais pretende atuar. Todo o andamento do processo pode ser feito pela plataforma digital. Devem usar a plataforma digital do governo os profissionais dos estados que não possuem sistema informatizado para a realização do serviço: Acre, Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Sergipe e Tocantins.

O oferecimento do serviço on-line está previsto no Programa Nacional de Controle e Erradicação de Brucelose e Tuberculose (PNCEBT), regulamentado pela Instrução Normativa n° 10, de 03 de março de 2017. Mais informações podem ser obtidas no portal do Mapa.

 

Assessoria de Comunicação do CFMV, com informações do Mapa

 

 

 

Compartilhe esta notícia

  • A DiDatus é uma instituição de Ensino, que tem como foco oferecer cursos de excelência de Pós-Graduação, Capacitação, Aperfeiçoamento e Preparatórios ao MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) na cadeia produtiva do agronegócio, que atendam as exigências do mercado, fundamentados na valorização do ser humano como fonte de riqueza e transformação.

Contato

(41) 99926-6527