WhatsApp

Divulgado Edital do MAPA com 300 vagas para Médicos Veterinários

Foi divulgado nesta terça-feira, dia 26, o edital do concurso do Ministério da Agricultura (Mapa) para auditor fiscal federal agropecuário na função de veterinário. A seleção é para 300 vagas, com remuneração inicial de R$ 15.042,71, já incluindo o auxílio-alimentação, de R$ 458.

As inscrições devem ser realizadas do dia 02/10 até o dia 16/10, no site http://www.esaf.fazenda.gov.br/

Além da formação superior em Medicina Veterinária, para ingressar no cargo é necessário o registro ativo nos conselhos regionais ou federal da categoria. Os concursados cumprirão jornada de trabalho flexível (conforme a necessidade do posto de trabalho), de 40 horas semanais.

As provas objetivas estão previstas para o fim de novembro, a seleção será composta por provas objetivas, de Conhecimentos Gerais e Conhecimentos Específicos, prova discursiva e prova de títulos. A avaliação de múltipla escolha está prevista para o dia 26 de novembro e será aplicada em todas as capitais.

O exame compreenderá 70 questões, sendo 30 de Conhecimentos Gerais, e 40 de Conhecimentos Específicos. As questões de Conhecimentos Gerais serão distribuídas entre Língua Portuguesa (dez questões), Língua Estrangeira (cinco), Direito Constitucional, Direito Administrativo e Ética Pública (dez) e Informática Básica.

A DiDatus está preparando o Curso Preparatório do MAPA, de acordo com o edital publicado. Aguardem, em breve todas as atualizações já estarão disponíveis. 

 

Compartilhe esta notícia

  • A DiDatus é uma instituição de Ensino, que tem como foco oferecer cursos de excelência de Pós-Graduação, Capacitação, Aperfeiçoamento e Preparatórios ao MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) na cadeia produtiva do agronegócio, que atendam as exigências do mercado, fundamentados na valorização do ser humano como fonte de riqueza e transformação.

Contato

(41) 99926-6527