Orkut Twitter Facebook
Encontre seu curso:

Cursos presenciais por estado


Cursos por nível

Publicado em: 09/11/2009
Campanhas incentivam adoção de cães já idosos



Bonitinhos e engraçadinhos, os filhotes costumam ser a primeira opção na hora de adotar um animal. Mas
por que não escolher um amável animal adulto ou idoso? Depois que os bichos crescem, muitas pessoas os abandonam, aumentando a população de abrigos como o Sozed (www.sozed.wordpress.com). Para dar carinho e maior suporte no final da vida, a instituição está em campanha pela adoção de cachorros com mais idade.

- Há pessoas que chegam ao cúmulo de levar seu bichinho até lá com o objetivo de trocá-lo por um "novo" - diz Júlia Fernandes, voluntária na Sozed há cinco anos.

Se com o filhote gasta-se muito com o ciclo de vacinação, com o adulto, há risco de doenças da idade, como catarata, diabetes e tumores. Porém, os mais velhos já estão imunes a diferentes vírus, o que não vale para os cachorros jovens. Outra vantagem de se adotar um idoso ou adulto é já saber o porte e o temperamento do animal, além de não passar pela complicada fase em que os filhotes mastigam e roem tudo que veem pela frente. Porém, eles podem ter traumas difíceis de tirar.

- Boa parte desses animais sofreu muito e, ao receber um pouco de carinho, fica grata. Eles se adaptam rapidamente à rotina da casa - diz o veterinário Frederico Pietsch, coordenador do projeto de adoção que a prefeitura planeja reeditar, o "Amizade não tem preço", que incentiva a adoção de animais adultos, mutilados e de baixo perfil de adoção (os mais feinhos): - Ainda buscamos apoios, mas torcemos para que saia do papel.

Fonte: Extra online - Globo.com


Didatus Pampulha Treinamento Ltda © 2010 - Todos direitos reservados - 0800-602-1112